Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 realizou Cerimônia de Posse da Chapa Biblio Inova

20180119_191700

Foto – Lyzy Rayla/Ascom CRB-1

Chapa eleita, Biblio Inova, foi empossada para a XVIII Gestão 2018/2020 do Conselho

Na noite de sexta-feira (19) foi realizada na sede do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) a cerimônia de posse da chapa eleita, Biblio Inova, para a 18ª gestão do Conselho. Com início às 18h a cerimônia foi presidida pelo ex-presidente do Conselho – Martin Cadillo.

Fizeram-se presentes os novos conselheiros, funcionários e bibliotecários integrantes da classe. O ex-presidente, Martin Cadillo, declarou aberta a cerimônia, iniciando o ato agradecendo a presença de todos e nomeando para secretariar os trabalhos a bibliotecária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Maria Teresa Ferlini.

Martin ressaltou os desafios encontrados e as conquistas alcançadas durante o um ano e três meses ao qual teve a honra de presidir a 17ª gestão. “A coragem de ter assumido e ter evitado uma intervenção, que não é bom para nenhum órgão de classe, faz com que me sinta mais preparado para este tipo de assunto e atividade no âmbito profissional. Sinto-me honrado por ter, de alguma maneira, colaborado para com a classe bibliotecária da Região Centro-Oeste”, disse Martin. No mais frisou a importância de um órgão fiscalizador na garantia, especialmente, dos direitos dos profissionais. Em seguida foram declarados empossados para conselheiros efetivos e suplentes para o triênio 2018/2020:

Efetivos

Cristian Brayner, Fábio Cordeiro, José Antônio Nascimento, Karla Maria Veras, Lilian Vilas Boas, Maria Aparecida Marks, Maíra Murrieta Costa, Maria Ivana, Rodrigo Vilas Boas, Valéria Mota, Waldineia Almeida e Wellington dos Santos.

Suplentes

Ana Passos, Roseane Pessoa, Rejane Oliveira, Rose Liston e Ana Lúcia Faria.

20180119_191935
Foto – da esquerda para a direita: Presidente do CRB-1 – Fábio Cordeiro e Diretor Financeiro – Rodrigo Vilas Boas. (Lyzy Rayla/Ascom CRB-1).

Posteriormente os profissionais se dirigiram a uma sala reservada e escolheram para os cargos de Presidente e Diretor Financeiro do CRB-1 os bibliotecários, respectivamente, Fábio Lima Cordeiro e Rodrigo Vilas Boas. Neste momento o atual presidente – Fábio Cordeiro – fez discurso de agradecimento aos colegas que aceitaram esta empreitada e a todos que foram prestigiar aquele momento. O atual presidente citou que entrou para a diretoria do CRB-1 num momento em que o Conselho passava por certa dificuldade em meio a uma reestruturação, com uma eleição complementar. “O momento não era tão bom para o conselho, mas para mim foi ótimo. Pois, me deu uma retomada de forças no que concerne à profissão”.

Um ponto chave do discurso foi o fato que desde a faculdade, o mesmo, escuta que o bibliotecário quer ser reconhecido. E que isto não é um mal somente do bibliotecário, mas, provavelmente, o mal do século onde todo mundo quer ser reconhecido. Porém, alegou que é um privilegio para uma categoria contar com um conselho de classe, que garante um nicho de mercado exclusivo. “Desejo que o ponto forte desta gestão seja o comprometimento com a profissão, tanto dos representantes da chapa, quanto dos funcionários e colegas de classe” enfatizou Fábio.

Antes de encerrar houve um pequeno discurso da bibliotecária Adelaide Corte parabenizando a antiga gestão por terminar seus trabalhos com bons resultados, principalmente por evitar uma intervenção do Conselho Federal. E finalizou desejando sucesso aos novos integrantes do conselho. “Como conselheiro é importante a união, o fortalecimento de um para com o outro. Vocês estão aqui como agentes e representantes do Estado na fiscalização do exercício de uma profissão em benefício da sociedade. Meu clamor para vocês é o seguinte: sejam cúmplices, conversem, acompanhem o presidente. Em todo Conselho isso é muito importante” disse Adelaide. Ademais lembrou que o CRB-1 conta com um corpo de funcionários diferenciado. “A ética deles é algo inigualável, o que não é encontrado em qualquer lugar” afirmou Adelaide.

Ao final os representantes das gestões (17ª e 18ª) foram condecorados com certificados de Honra ao Mérito e de Posse. Com o término da solenidade de Posse a nova diretoria deu início à primeira Plenária do ano.

ANEXO

Ata da Sessão Solene de Posse

Lyzy Rayla /Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?