Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

FBN lança edital para seleção de projeto de pesquisa sobre ações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP)

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), órgão vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, lançou o Edital 01/2012/SNBP que selcionará 1 (um) projeto que tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços de acesso à leitura e à informação no país, por meio da realização de pesquisa e de formação de pessoal de bibliotecas públicas.

As entidades interessadas deverão desenvolver pesquisa sobre ações do SNBP com o objetivo de preservar a memória e tornar disponível à consulta. Para atingir este objetivo será necessário organizar arquivo institucional do SNBP e proceder o tratamento documental, identificar e organizar documentos  ou conjuntos documentais, de natureza arquivística ou bibliográfica, textual, audiovisual e/ou iconográfico custodiados pelo MinC de relevância para a memória do SNBP e que sirvam como fontes de informação para os Sistemas Estaduais e Municipais de Bibliotecas Públicas e publicar o resultado em um livro em comemoração aos 21 anos do SNBP.

Além disso, a empresa vencedora deverá organizar encontro de formação de gestores de bibliotecas públicas em comemoração aos 21 anos do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (21) 2210.1134 ou pelo email snbp@bn.br.
Acesse aqui o edital, aqui o Projeto Básico.

Fonte: Fundação Biblioteca Nacional

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?