Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 em ação no Município de Jaciara em MT

foto-waldinei_mt_emjaciara2015
Na tarde de ontem (27), aconteceu uma reunião entre o Secretário de Educação do Município de Jaciara, Emerson Guimarães da Silva e representante do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1), no Estado de Mato Grosso. O tópico principal discutido na reunião foi a Lei nº 12.244, com foco na regularização do exercício da profissão de bibliotecário no município.
Após as orientações da conselheira do CRB-1 o secretário afirmou que a prefeitura realizará um concurso com cargo específico de bibliotecário, no primeiro semestre do próximo ano. Disse ainda que está revitalizando a biblioteca pública para que a mesma possa atender as instituições de ensino da região. Além disso, existe um projeto de ônibus que irá funcionar como biblioteca itinerante nas escolas, pois as mesmas não possuem espaço físico adequado e o município atualmente não dispõe de recursos financeiros suficientes para uma construção desse porte.
Diante das dificuldades apresentadas, o CRB-1, representado pela conselheira Waldineia Almeida, sugeriu a criação de núcleos setoriais onde todas as instituições de ensino do município sejam atendidas. O CRB-1 mediou, também, a parceria do município com o sistema estadual de bibliotecas, assim abrindo caminho para a informatização da biblioteca e capacitação dos funcionários.

Lyzy Rayla

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?