ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Brasilienses comemoraram o Dia do Bibliotecário no Museu Nacional da República

Bibliotecária Maria Lúcia e Presidente do CRB-1 - Antônio Silva. Foto – Lyzy Rayla.
Bibliotecária Maria Lúcia e Presidente do CRB-1 – Antônio Silva. Foto – Lyzy Rayla.

Na manhã desta sexta-feira (11) os bibliotecários do Distrito Federal participaram do evento em comemoração pelo Dia do Bibliotecário promovido pela Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal (ABDF), em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1), no Museu Nacional da República.
Na ocasião houve a realização da palestra Leitura em caixa alta: a biblioteca e a educação do futuro, ministrada por Wander Pavão da Rede Educacional Franciscana. Em seguida foi aberto um debate sobre o tema Biblioteconomia e educação: desafios e perspectivas, sendo convidados a compor a mesa de debates a ex-presidente da ABDF e ex-vice-presidente do CFB – Adelaide Côrte, a professora da Faculdade de Ciência da Informação da UnB – Drª Kelley Cristine, a representante do FNDE – Drª Maria Bittencourt e Wander Pavão da Rede Educacional Franciscana.
Encerrado o debate deu-se início à cerimônia de entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário 2016. O presidente do CRB-1 – Antônio Silva – agraciou com a medalha a representante do bibliotecário vencedor do Distrito Federal, Antônio Agenor Briquet de Lemos (CRB-1/0059), representado por sua esposa, a bibliotecária Maria Lucia Vilar de Lemos, ex-diretora da Biblioteca do Senado Federal.
 “Recebi, com muita satisfação, o comunicado de que fui escolhido para ser homenageado com a medalha Rubens Borba de Moraes. Agradeço aos colegas que votaram em mim.”, declarou Briquet em um dos trechos da mensagem que foi discursada. Briquet não pode comparecer devido a ter assumido, anteriormente, o compromisso de estar presente em Santos – SP, para participar da comemoração do dia do bibliotecário.

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?