Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Bibliotecária do Distrito Federal vence Prêmio Da Vinci Huis – IASL Award for Brasil 2017

Iniciativa destaca profissionais que desenvolvem trabalhos inovadores em bibliotecas escolares do país

A vencedora do Prêmio Da Vinci Huis – IASL Award for Brasil 2017 é Yaciara Mendes Duarte, de Brasília, Distrito Federal. A iniciativa premia bibliotecários brasileiros que desenvolvem trabalhos inovadores em bibliotecas escolares no país.
A bibliotecária Yaciara Duarte participará de um congresso nos Estados Unidos (Foto: acervo pessoal)
A bibliotecária Yaciara Duarte participará de um congresso nos Estados Unidos (Foto: acervo pessoal)

Desde 2011, a bibliotecária tem atuado em instituições educacionais e há dois anos é a responsável pela Biblioteca Cora Coralina, do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), dirigido pela Profa. Maria Ireneuda Nogueira. Hoje ela é responsável pelo gerenciamento e processamento técnico do acervo, atendimento a alunos e pais e desenvolvimento de projetos e atividades didáticas.
“A biblioteca oferece atividades específicas, que visam reforçar o vínculo mantido pelos alunos com a leitura e a busca de informações. Para isso, promovemos uma série de atividades ligadas à pesquisa, mediação de leitura, jogos e tecnologia”, conta a bibliotecária. Ela acredita que os profissionais da Biblioteconomia devem, sempre que possível, compartilhar com outros colegas e estudantes novas experiências e possibilidades que aproximem as bibliotecas brasileiras dos usuários – alunos e famílias.
Com o Prêmio, Yaciara terá a oportunidade de participar do 46º Congresso Anual da International Association of School Librarianship – IASL, entre os dias 4 e 8 de agosto de 2017, na cidade de Long Beach, Estados Unidos.  “Learning without Borders” será o tema do congresso, que contará com participação de pesquisadores e especialistas da área de Biblioteconomia escolar do mundo todo. O Da Vinci Huis é um dos maiores prêmios oferecidos para profissionais que atuam na Biblioteconomia no mundo.

Ascom

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?