Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Bibliotecários de MS realizam evento sobre a importância da Biblioteca

(Foto - APBMS/Facebook)
(Foto – APBMS/Facebook)

O dia do bibliotecário no Estado de Mato Grosso do Sul, realizado no dia 18 de março de 2017, na Biblioteca Pública Municipal – Anna Luiza Prado Bastos, Campo Grande, versou sobre “A importância da biblioteca, da leitura e informação na construção da cidadania”.
(Foto - APBMS/Facebook)
(Foto – APBMS/Facebook)

O evento buscou o Dia do Bibliotecário 2017 e ao mesmo tempo promover o diálogo e a troca de saberes entre os diversos atores da sociedade, da educação, bibliotecários, professores, técnicos em biblioteconomia, estudantes e comunidade a respeito da Biblioteconomia Social. Também como forma de divulgação da profissão e a inserção desse profissional nos diversos espaços e possibilidades de atuação no mercado de trabalho, bem como na transformação de contextos, e na constante luta para a diminuição da exclusão social, informacional por meio do acesso as letras, leitura e educação de qualidade.
As palestras foram ministradas pela Doutora Elismar Bertoluci (Lora Bertoluci) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Aquidauana e pela Professora Shirley Vilhalva do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas Surdas, CAS/SED/MS. Em seguida foi realizada a entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes 2017 à Bibliotecária Marlene Lurdes Golin Zanin.
O evento contou também com atrações culturais, homenagens e um coffee break. Os participantes receberão seus certificados de participação no evento a partir do dia 30 de março, pelo site. Emitidos apenas aos inscritos por meio do site e mediante a confirmação em lista de presença assinada no dia do evento.

Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?