Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Num processo de construção especial, estudantes lançam o livro “A Sala Absurda”

O  livro “A Sala Absurda” é uma coletânea de contos escritos por estudantes do 8º ano A, da Escola Estadual São José, em Campo Grande, e é a realização de um projeto de inclusão escolar. A ideia partiu do Professor Especialista Glauber da Rocha Silva, que atua como professor de apoio em ambiente escolar do estudante Luís Henrique de Souza, pelo Centro Estadual de Apoio Multidisciplinar Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (CEAME/TEA). O objetivo foi inserir o estudante em um trabalho onde ele pudesse interagir melhor, expor as suas opiniões, expressar seus sentimentos e fortalecer as amizades.
Foram realizadas oficinas literárias nas quais seis participantes tiveram noções sobre estrutura do conto, criação de personagens e por fim a escrita. Houve produção de fotos e o estudante Luis Henrique além de opinar sobre o trabalho, fortaleceu os laços de amizades.
Para Luís Henrique: “participar da oficina literária foi bom porque ele pôde aprender mais sobre a arte de escrever e, além do mais foi divertido, pois teve a oportunidade de se enturmar mais com outros colegas”.
A estudante Clara Scatena afirma que “participar da oficina literária foi uma experiência interessante, pois libera a imaginação para criar um mundo fantástico”.
Para que a realização do projeto do livro “A Sala Absurda” fosse possível, contou-se com a colaboração dos professores de Língua Portuguesa, Coordenação escolar e Direção colegiada. O lançamento do livro será apenas interno e não aberto ao público.
Fonte – 
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?