Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Sul-mato-grossenses realizam o 18º Proler em Campo Grande

“Literatura pra quê?”

Por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED/MS) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o 18º Encontro do PROLER de Campo Grande ocorrerá entre os dias 04 a 07 de outubro de 2017.
O evento tem como objetivo central contribuir com o processo formativo de profissionais envolvidos com a formação de leitores, por meio da partilha de conhecimentos e troca de experiências sobre o livro, a biblioteca, a leitura e a literatura.
Pretende-se discutir a partir do tema “Literatura pra quê?” a leitura e as políticas públicas para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas; a importância dos espaços de leitura; a formação do leitor; o papel do agente de leitura; a Literatura Infantojuvenil; a Literatura regional; a Literatura Nacional; a Literatura que emerge dos centros periféricos da sociedade brasileira; entre outros temas dessa área.
O projeto será desenvolvido em forma de palestras, bate-papos e mesas redondas.
Inscreva-se e participe conosco deste encontro que se propõe a pensar/refletir sobre o livro, a leitura e a literatura em âmbito geral a partir do cenário literário sul-mato-grossense. A inscrição é gratuita e, ao final do evento, os participantes receberão cerificado via e-mail.
Para ter acesso a mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site do evento: http://prolerms.wixsite.com/prolerms ou a página do evento no facebook: www.facebook.com/literaturafcms/.
Confira a programação:

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?