Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Semana do Bibliotecário no DF

Bibliotecários já podem conferir a programação em comemoração pelo Dia do Bibliotecário no Distrito Federal

No dia 12 de março comemoramos o Dia do Bibliotecário e a programação de 2018 no Distrito Federal acontecerá entre os dias 12 e 17 de março. A mesa de abertura acontecerá na Câmara dos Deputados – auditório Nereu Ramos, a partir das 14h. O Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) iniciará a solenidade com a premiação Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário 2018.

Em seguida será promovida a reativação do Grupo de Profissionais em Informação e Documentação Jurídica do Distrito Federal (GIDJ/DF), mesa redonda, palestra, entre outras atividades. O evento tem previsão de término para as 17h30 com um coquetel. A programação Completa pode ser acessada pelo site: www.senado.leg.br/transformando_bibliotecas.

Dando continuidade nas atividades da semana, entre os dias 13 e 16 de março os bibliotecários poderão participar de vários workshops mediante inscrição. Serão oferecidos workshops dos mais variados temas, como mercado de trabalho e empreendedorismo, preservação do patrimônio documental e cultural, Biblioteca do Século XXI, Agenda 2030, Design Thinking, além de rodas de conversa e outros. Especialmente no dia 15 de março o Professor e Conselheiro do CRB-1 José Antônio Machado estará orientando o workshop: mercado de trabalho e formação profissional sob a ótica da nova gestão do CRB-1, na Universidade de Brasília, Auditório Biblioteca Central (BCE). Serão apresentados dados sobre mercado de trabalho e formação profissional, assim como o plano de ação da nova gestão do Conselho. O evento pretende aproximar o CRB-1 à comunidade de estudantes de biblioteconomia, promovendo assim um debate de ideias que contribua para o aperfeiçoamento da profissão e atuação do conselho regional. Para este workshop são ofertadas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas acessando o link https://goo.gl/forms/cIjb9lH6RTmtgaGh1.

E não para por aí, de 12 a 16 de março as Bibliotecas estarão promovendo visitas guiadas. A iniciativa intitulada de Biblioteca de Portas Abertas surgiu com intuito de divulgar essas unidades de informação e incentivar os participantes da Semana do Bibliotecário a realizarem uma visita guiada às bibliotecas para conhecer um pouquinho da história, do espaço físico e curiosidades de cada unidade. Para saber mais sobre a iniciativa acesse o link aqui.

O encerramento das comemorações da Semana do Bibliotecário acontece no dia 17 de março, das 11h às 16h no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB-DF). O Bibliofest é um evento aberto ao público em geral com programação infantil e adulta: contação de histórias, sessões de autógrafos, oficinas, conversas com profissionais da área e autores, troca de livros e muitas outras atividades culturais. Promovido pelos bibliotecários do DF, CRB-1, CFB e ABDF o evento além de comemorar o dia do Bibliotecário, busca divulgar a profissão. Entrada franca.

Lyzy Rayla – Ascom CRB1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?