Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 participou de reunião na Biblioteca Isaías Paim com autoridades e profissionais do Estado de MS

O Presidente do CRB-1, Fábio Cordeiro, a conselheira suplente, Rose Liston, bibliotecários de Mato Grosso do Sul e parceiros participaram no dia 10 de março de 2018 de uma reunião onde foi apresentado apoio do CBR-1 para uma proposta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em aderir ao curso de Biblioteconomia na modalidade à distância pela Universidade Aberta do Brasil. O grupo foi recebido pela Bibliotecária e gestora da Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim, Eleuzina Crisanto, onde o encontro ocorreu, em Campo Grande, MS.

A reunião contou com a presença da Profª Elizabeth Matos Rocha, Diretora da Faculdade de Educação a Distância EaD/UFGD, do Vereador do Município de Dourados, Alan Guedes (DEM-MS), a professora Ana Paula Soares do IESF e bibliotecários do IFMS, da UFGD, da UNIDERP, estudantes de biblioteconomia e bibliotecários aposentados.

O curso é um dos projetos prioritários do CRB-1 para o Mato Grosso do Sul, que ao se concretizar será o primeiro curso de Biblioteconomia em uma IES pública no Estado. “A reunião foi muito importante, pois vimos que a união de nossa categoria nessa discussão é fundamental para alcançar nossos objetivos, entre eles o cumprimento da Lei de universalização das bibliotecas escolares, Lei 12.244/2010” ressaltou a bibliotecária Rose Liston. “Há uma carência de profissionais graduados em biblioteconomia no interior do Estado, e acredito que essa oportunidade ajudará a atender essa demanda, dando inclusive oportunidade àqueles que estão ocupando irregularmente cargos exclusivos de bibliotecário a chance de regularizar sua situação” afirmou o presidente.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?