Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Painel de debate sobre a Biblioteconomia e a Reestruturação do Ensino Básico e Superior em MS

Na noite do dia 09 de março de 2018, professores, estudantes e profissionais da categoria comemoram, antecipadamente, o dia do bibliotecário. Foi realizado um painel versando sobre “a Biblioteconomia e a Reestruturação do Ensino Básico e Superior”, no Auditório do Instituto Federal Mato Grosso do Sul (IFMS) em Campo Grande-MS.

O evento, organizado pela Associação de Profissionais Bibliotecários de Mato Grosso do Sul (APBMS), tinha o objetivo de deixar claro aos presentes que o papel do bibliotecário é essencial para o ensino, para o aprimoramento dos cursos de graduação e, principalmente, fazer com que gestores entendam e apoiem a Lei 12.244/2010.

O Presidente do CRB-1, Fábio Cordeiro, esteve presente no painel e fez uma apresentação sobre a importância da participação dos profissionais nas atividades do Conselho na região. “Só conseguiremos resultados efetivos no Estado com o apoio dos profissionais” disse o presidente, que também destacou que o Conselho realizará todos os esforços para alcançar o cumprimento da Lei 12.244/2010 em Mato Grosso do Sul.

medalharbm2018-ms
Bibliotecária Célia Fátima Modena

Junto com o presidente, a conselheira suplente Rose Liston, discorreu na apresentação sobre o papel do Bibliotecário nas instituições de ensino básico e superior. Ressaltou a importância do papel do bibliotecário nesses espaços, trazendo os presentes a pensarem e refletirem sobre o que tem sido realizado pelos profissionais para valorizar o papel da profissão dentro das entidades educacionais, sejam elas públicas ou privadas.

A noite terminou com a condecoração da professora Célia Fátima Modena com a entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário 2018. Célia fez um discurso de agradecimento relatando sua trajetória profissional e emocionou a platéia com as histórias das vidas que foram transformadas graças ao seu empenho em levar informação e conhecimento por todo o Estado. Professora muito querida por seus alunos, Célia é uma pessoa de presença marcante por sua intensa energia positiva.

Também fizeram-se presentes autoridades como o Reitor do IFMS Luiz Simão Staszczak; o Pró-reitor de Ensino do IFMS Delmir da Costa Felipe, a Diretora-geral do IFMS Rosane Fernández e Genivaldo De Oliveira Lacerda – Diretor do Correio de Campo Grande-MS.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?