Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Prazo de inscrições para seleção da Diretoria do Ibict é prorrogado

Bibliotecários doutores, também, podem se candidatar no processo de seleção

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) prorrogou – até o dia 16 de abril de 2018 – o prazo para a submissão de candidaturas ao processo de seleção do novo diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (27).

Doutores, brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com a missão do IBICT, e que atendam aos requisitos do edital podem se inscrever para o cargo de diretor do Ibict que é um instituto de pesquisa integrante do MCTIC. O Instituto tem uma trajetória marcante no que concerne a biblioteconomia, pois é promovedor do desenvolvimento de recursos e infra-estrutura de Informação Científica e Tecnológica para a produção, a socialização e a integração do conhecimento científico-tecnológico. Devido a isto o Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) estimula e dá apoio à candidatura dos profissionais bibliotecários que preencham os requisitos ao cargo de diretor.

Documentos exigidos para candidatura: carta com solicitação de inscrição, curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o instituto, além de seu projeto de gestão, alinhado com o Plano Diretor do Ibict 2017-2021.

Processo seletivo: apresentação pública do plano de gestão e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria 6.556 de 2017.

A documentação exigida deve ser encaminhada, por e-mail e em papel, ao presidente do comitê, Luiz Bevilacqua, no seguinte endereço:

IEA/USP

Cidade Universitária

R. da Praça do Relógio, 109 – Butantã

São Paulo – SP

CEP. 05508-050

E-mail: bevilacqua@coc.ufrj.br

Lyzy Rayla | Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?