Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Profissionais do DF encerram as suas festividades da semana do bibliotecário com uma bela festa

Bibliofest reuniu uma média de 500 pessoas no decorrer do evento

bibliofest14-jpg

Sábado (17) foi dia de encerramento da Semana do Bibliotecário no Distrito Federal – DF com o evento Bibliofest realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). As atividades tiveram início às 11h da manhã e contaram com a participação de profissionais, estudantes, autores, crianças e transeuntes que visitavam o CCBB, durante todo o dia.

De acordo com a diretora da biblioteca da Câmara dos Deputados – Janice Silveira – a primeira edição da Bibliofest é muito válida, pois finaliza as comemorações buscando interação com a sociedade. “Este é um momento mais descontraído onde podemos mostrar o nosso papel, mostrar o que nós fazemos com excelência no tratamento da informação” enfatizou a diretora. No decorrer do dia houve contação de histórias, musicalização, oficina com o Canal Ciência, apresentação do Coral do Senado Federal, bate-papo com bibliotecários e autores, palestras, feira de troca de livros, cabine de fotos e sorteio de brindes, além da finalização com a apresentação do Teatro Organizacional.

bibliofest7-jpg

bibliofest11-jpg

A conselheira do CRB-1 – Valéria Gameleira da Mota – participou da festa de encerramento e parabenizou todos os órgãos envolvidos: “um evento muito bem organizado que viabiliza a oportunidade de mostrar o trabalho e a importância do bibliotecário à comunidade. Os organizadores estão de parabéns!”. Aproximadamente 500 pessoas passaram pelo local no decorrer do dia e com isto os organizadores atingiram a sua expectativa, que era interagir com os usuários, reunir a categoria, mostrar o papel do bibliotecário na sociedade e a luta pela cultura e educação no País. “Queríamos congregar a biblioteca, a leitura e a comunidade. Conseguimos!” disse Rafael Cavalcante bibliotecário vice-presidente da ABDF.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?