Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 premiou bibliotecária de Goiás com a Medalha RBM 2018 em evento comemorativo

diadobiblio2018-go-19

O evento em comemoração ao Dia do Bibliotecário 2018 em Goiás aconteceu no dia 16 de março, no auditório da Biblioteca Central da UFG no período matutino e na Faculdade Senai Fatesg no período vespertino. Sendo uma promoção da Associação de Bibliotecários de Goiás (ABG) em parceria com o Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1) e outras organizações.

diadobiblio2018-go-4
Presidente do CRB-1 – Fábio Cordeiro e a contemplada com a Medalha RBM 2018 – Andréa Pereira dos Santos.

Pela manhã foi realizada a abertura com a cerimônia de posse da nova diretoria da ABG, onde a bibliotecária Morgana Guimarães passou o cargo de Presidente da Associação ao senhor Márcio Fernandes. Em seguida foi iniciada uma mesa redonda sobre “Marketing e valorização do bibliotecário”, com a bibliotecária Thalita Gama – UNIRIO, Profª. Lívia Carvalho – FIC/UFG e Rose Mendes – Sibi/UFG. Na ocasião estiveram presentes cerca de 200 pessoas constituídas de profissionais das diversas instituições de ensino e de outras áreas, além de graduandos do Curso de Biblioteconomia da UFG. No período vespertino foram promovidos minicursos sobre “Captação de recursos para bibliotecas”, com a profª Me. Geisa Müller, FIC/UFG e “Gestão estratégica e liderança”, com Cecília Santos Moreira e Paulo Henrique de Souza, gestores da Central de Resultados da SEGPLAN/GO. Os workshops, já contendo grupos direcionados, contaram com alta participação e de acordo com os inscritos foi muito gratificante entender como funcionam os editais de cultura e enfatizar que bibliotecários são empreendedores e disseminadores de cultura. Ademais houve espaço para falar sobre governança e liderança na Biblioteconomia, momento de muito aprendizado e reflexão da postura do Profissional Bibliotecário.

Ao final do evento o Presidente do CRB-1, Fábio Cordeiro, e a Vice-Presidente, Ivana Ferreira, fizeram a entrega da Medalha Rubens Borba de Moraes – Honra ao Mérito Bibliotecário 2018 – à professora Andréa Pereira dos Santos. A presença do Presidente do Conselho foi muito importante para demonstrar a aproximação que a nova gestão do CRB-1 quer ter com os profissionais dos Estados que fazem parte da 1ª Região. Tanto a Associação quanto o Conselho buscam estreitar essa parceria para o fortalecimento da Categoria no Estado de Goiás.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?