Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Biblioteca abre inscrições para curso de leitura e escrita em Braille

A sala Braille, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM), está com inscrições abertas para o curso de Sistema de Leitura e Escrita Braille. O conteúdo é voltado para profissionais da educação e áreas afins da rede pública e privada, bem como pessoas da comunidade portadoras de deficiência visual ou com baixa visão. A carga horária é de 40 horas e as inscrições vão de 14 a 18 de maio, das 12h às 18h. As aulas acontecem de 21 de maio a 05 de julho, de segunda a sexta, das 13h às 17h, sendo oferecidas 20 vagas.

O Acervo Braille disponibiliza, às pessoas com deficiência visual, clássicos da literatura nacional e internacionais em formato CD e impresso, contando ainda com diversos títulos em audiobooks. A Sala esta equipada com impressora, tablet, notebook, lupa bandeja e um teclado de digitação e leitura em braille, que foram adquiridos por meio do projeto de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, o espaço oferece ainda o serviço de impressão de publicações diversas em braille, mediante a solicitação dos usuários.

A Biblioteca Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, praça da República, centro de Cuiabá e está aberta ao público das 12h às 18h. Informações pelo telefone 65 3613-9240 ou por e-mail bibliotecaestadual@cultura.mt.gov.br.

Fonte – SEC-MT

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?