Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

II Fórum de Bibliotecas do Mato Grosso: sustentabilidade das bibliotecas

O II Fórum de Bibliotecas do Mato Grosso: sustentabilidade das bibliotecas acontecerá entre os dias 05 e 07 de junho de 2018, no Cine Teatro Cuiabá – MT. Destinado aos gestores, agentes de bibliotecas, bibliotecários, escritores, estudantes universitários, editoras, livrarias, professores e para a sociedade em geral, o fórum tem por objetivo promover um debate sobre as políticas voltadas a sustentabilidades das bibliotecas no Estado.

Dentre as atividades que serão promovidas, acontecerá a validação do documento base elaborado para o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de MT (PELLLBMT) e a elaboração do plano de ação para assessoramento aos municípios na construção dos Planos Municipais do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLLLB), além do compartilhamento de estudos e experiências relevantes sobre políticas públicas e práticas que garantam sustentabilidade das bibliotecas.

Na oportunidade será realizada, também, uma eleição para criar o grupo de trabalho da cadeia do livro com seis participantes: três titulares e três suplentes, representantes atuantes em cadeias.

Personalidades nacionais do campo da biblioteconomia, como Raimundo Martins – Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Fabio Lima Cordeiro – Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região/CRB1, Renata Costa – Secretária Executiva do Plano Nacional de Livro , Leitura (PNLL) Minc/Mec, Ilca Bandeira – Bibliotecária de operações do programa Conecta Bibliotecas/Ong Recode, e Carla Mauch – Coordenadora Geral de Educação e Cultura Inclusivas/Ong Mais diferença, irão prestigiar o acontecimento.

Mais informações pelos telefones 065 3613-9230 / 065 3613-9240 / 065 98468-9288 ou 065 98463-2105. Para conferir a programação completa clique aqui.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?