Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Árvore de Livros apoia Bibliotecas no edital do MinC

Árvore de Livros, maior plataforma de leitura digital do País, oferece seu apoio para as instituições públicas interessadas em participar do EDITAL DE BIBLIOTECAS DIGITAIS ‐ 2018 lançado pelo Ministério da Cultura. O edital liberará 2 milhões de reais a serem divididos por vinte projetos que queiram implantar e/ou modernizar seus acervos por meio de bibliotecas digitais. As inscrições vão até o dia 20 de agosto de 2018.

A Árvore acredita que a leitura tem o poder de transformar o indivíduo e a sociedade, portanto aposta na leitura digital como ferramenta potencializadora do trabalho realizado nas bibliotecas públicas. Desde 2014 a plataforma oferece mais de 10 mil títulos, para escolas em todo o país. Desta forma, a Árvore tem contribuído efetivamente para o aumento do índice de leitura nas escolas por meio de projetos de pedagógicos, chegando a aumentar em até 9 vezes a média de livros lidos por aluno.

Para João Leal, fundador da Árvore de Livros, “este edital é uma oportunidade única de juntarmos nossos esforços para tornar a biblioteca pública mais atrativa para as crianças, jovens e adultos, aproximando-os desta nova forma de estar e perceber a leitura e as novas tecnologias”.

O time da Árvore de Livros conta com profissionais das áreas de tecnologia, biblioteconomia, pedagogia, entre outras, e por isso consegue oferecer uma assessoria completa de tecnologia educacional as bibliotecas públicas.

Para mais informações, basta enviar um email para bibliotecas@arvoredelivros.com.br.

Fonte – Biblio Info

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?