Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Edital para Delegados Regionais

Edital para Delegados Regionais

O CRB-1 publicou hoje o Edital CRB-1 nº1/2019 de abertura para inscrições para prestação de serviço voluntário para as vagas de Delegados(as) Regionais. A prestação dos serviços ocorrerá segundo as atribuições previstas nas Resoluções CFB n° 26/2000 e 179/2017 e na forma da Lei Federal nº 9.608/1998.

Os(As) Delegados(as) Regional escolhidos pelo CRB-1 deverão ser profissionais comprometidos com a valorização e desenvolvimento da profissão na sua localidade, bom relacionamento com os demais colegas de profissão e irrefutável idoneidade. Para se inscrever é necessário seguir os requisitos do Edital e enviar o Anexo I preenchido.

O objetivo dessa seleção é uma das metas da 18ª Gestão do CRB-1, de fortalecer o apoio à fiscalização nos Estados da jurisdição do CRB-1, não apenas nas capitais, mas também em cidades do interior dos Estados. Pretende-se com novos delegados preencher as lacunas deixadas ao longo dos anos pela ausência do CRB-1 nos Estados mais afastados da sede, em Brasília/DF, de forma a promover a profissão, propiciar aos colegas de localidades mais distantes oportunidades de interagir e se conhecer, orientar as instituições responsáveis pelas bibliotecas sobre a necessidade de profissionais graduados e disseminar, entre os profissionais, informações relevantes sobre a legislação bibliotecária.

Serviço:

Diretoria CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?