Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Dia do Bibliotecário(a)!!

Prazer esse sou eu Bibliotecário (a)

O que você vai ser quando crescer? Médico, Astronauta, Arquiteto, Professor. Ou assim você já escolheu a área que será sua graduação? Já Relações Internacionais ou pro mais íntimos REL. Mas de verdade aqui nasceu a vontade de ser Bibliotecário(a), porquê?

O Cientista da Informação tem passe livre quando o assunto é o saber, conhecer. Lembro bem quando fiz essa escolha há alguns anos e posso garantir foi amor a primeira vista ou a primeira aula de Introdução a Biblioteconomia.manga

Ah livro meu sonho, sonho meu quantas vezes dormimos debruçados sobre eles, com isso abrimos porta de um sonho que começa agora seja bem-vindo e tenha certeza essa viagem será inesquecível.

Primeira parada ainda muito pequenos na alfabetização encontramos aquela “tia”que fica naquela sala cheia de livros (nossa biblioteca escolar), as primeiras letras vêem com livros, contos cheios de alegria, cores e sabores, se aprende a ler e escrever com ajuda dessa “tia”.

Próxima estação favor queiram descer e conhecer não mais a tia da biblioteca, mas o guardião do saber, conhecimento (quase um mago), traz luz aonde não tinha informação, pode ser gerenciando uma biblioteca pública ou comunitária.

Portas em automático agora o destino é longo cheio de percalços para alguns, mas a parada é obrigatória, Bibliotecário de Referência e de Processamento Técnico na Universidade (eita mundaréu de livros, conhecimento em vários suportes).

narrative-794978__340Mas se eu quiser ser um Astronauta, médico pediatra, advogado criminalista qual o trem que devo embarcar? Ah pode ter certeza o maquinista / bibliotecário sempre estará ali para te informar.

Você já leu a última fofoca das celebridades ou viu antes do Boa Noite daquele jornalista daquela emissora notícias com valores agregados (imagens), sabe quem estava ali na coxia informacional? Ah você meu / minha bibliotecária (o), prazer também posso ser o seu operador de Centro de Documentação.

Mas sabe o que se descobre antes de desembarcar dessa viagem? O bibliotecário pode ser médico, psicólogo, ator, biólogo, o que desejar basta saber informar , recuperar a informação e assim ser uma miscelânea profissional. Não há descoberta gratificante do que ajudar uma criança no mundo das letras  ou mesmo ajudar com referências bibliográficas num artigo científico na cura de enfermidade grave.

Prazer esse sou eu Bibliotecário (a). Parabéns para nós!!!!

See you ♥♥

Ana Karina Fraga ♥ Bibliotecária e Cronista ♥ CRB1 – 1887 img-20190201-wa0016


Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?