Domingo de Páscoa
Coelhinho da Páscoa que trazes para mim? Na sexta-feira Santa que antecede a ressurreição de Jesus Cristo (Domingo de Páscoa), traz a Nota Técnica, como assim?
Documento que tem como objetivo principal agilizar aquele processo de compra tanto de material bibliográfico como material de insumo para os Centros de Documentação, Bibliotecas e afins.
Falamos bonito, mas como se constitui tal documento? Quando há solicitação de compra de periódicos, livros, bases de dados, o Bibliotecário juntamente com técnicos elaboram texto aonde encontramos dados que embasam a necessidade de compra (livros para embasamento de andamento de pesquisas ou continuidade de trabalho diário), cada Nota Técnica tem sua finalidade específica, ou seja, o Bibliotecário tem que se atentar a nuances que podem levar a compra com mais agilidade , caso contrário, tal processo que começa na Páscoa terá a sua finalização no próximo Natal, atentai-vos.
No corpo do documento deve conter cotação de preço caso necessário, especificidades de assinatura caso seja base de dados, como quantidade de pontos de acesso ou algo parecido, compra de publicação não seriada deve contar dados como autoria, editora e pequeno resumo do que se trata a obra.
Ana Karina Fraga ♥ Bibliotecária e Cronista ♥ CRB1 – 1887