Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Pode entrar? Prazer sou a Biblioteca!

Pode entrar? Prazer sou a Biblioteca

Sexta-feira e essa chuvinha que caí lá fora convida para um lugar para ler um livro enquanto saboreia um chocolate quente, pode ser a cena de um filme ou simplesmente o início de um romance e quem não gosta não é mesmo?

Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro

Quando se pensa em livro vem a mente o que? Livrarias (quase extintas) e claro Bibliotecas(imortais), elas abarcam conhecimento de inúmeras formas e conteúdos, transbordam saber e respostas para inúmeras dúvidas. Engana-se quem pensa que é um lugar quase sem vida, vegetativo, não sabe de nada inocente.

Você quer aprender uma língua nova? Prazer siga-me até a estante de línguas estrangeiras e livros didáticos, ah sua praia é faça você mesmo, já deu uma olhada em artesanato ou artes? Ah és um cientista renomado, pode chegar ali nas Ciências, e se encontrar algo, por favor, acabe logo com a minha Renite alérgica, bibliotecário sofre. Ainda dizem que as Bibliotecas são assim tão taciturnas silenciosas, não imaginam como funcionam os bastidores de uma.
Por isso nada mais justo que ter um dia só para estrela do saber, então o parabéns, a comemoração acontece:

biblioteca-publica-da-bahia
Biblioteca Pública da Bahia. Primeira biblioteca publica da América Latina.

Um Decreto brasileiro datado de 09 de abril de 1980 instituiu no país a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, bem como o Dia do Bibliotecário. Por este motivo, o dia 09/04 é conhecido como o Dia da  Biblioteca. Em caráter de curiosidade, a Semana Nacional do Livro e  da Biblioteca é comemorada de 23 a 29 de outubro, e o  Dia do Bibliotecário foi determinado para o dia 12 de março: data de nascimento do publicitário, escritor e  poeta cearense Manuel Bastos Tigre, que exerceu a  função de bibliotecário por 40 anos, sendo considerado o primeiro bibliotecário por concurso do Brasil.

E como se descobriu isso? Por meio de quem??? Da leitura, a best da Biblioteca, então o que podemos brindar e desejar vida longa à essa amizade.
See you ♥♥

Ana Karina Fraga ♥ Bibliotecária e Cronista ♥ CRB1 – 1887


Você achou que ela não viria? A pesquisa sempre presente (http://prolivro.org.br/home/newsletter/noticias/4018-9-de-abril-dia-da-biblioteca-4525)
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?