Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa

Coelhinho da Páscoa que trazes para mim? Na sexta-feira Santa que antecede a ressurreição de Jesus Cristo (Domingo de Páscoa), traz a Nota Técnica, como assim?

Documento que tem como objetivo principal agilizar aquele processo de compra tanto de material bibliográfico como material de insumo para os Centros de Documentação, Bibliotecas e afins.

imagesFalamos bonito, mas como se constitui tal documento? Quando há solicitação de compra de periódicos, livros, bases de dados, o Bibliotecário juntamente com técnicos elaboram texto aonde encontramos dados que embasam a necessidade de compra (livros para embasamento de andamento de pesquisas ou continuidade de trabalho diário), cada Nota Técnica tem sua finalidade específica, ou seja, o Bibliotecário tem que se atentar a nuances que podem levar a compra com mais agilidade , caso contrário, tal processo que começa na Páscoa terá a sua finalização no próximo Natal, atentai-vos.

No corpo do documento deve conter cotação de preço caso necessário, especificidades de assinatura caso seja base de dados, como quantidade de pontos de acesso ou algo parecido, compra de publicação não seriada deve contar dados como autoria, editora e pequeno resumo do que se trata a obra.

Observados tais dados, é submeter análise de uma possível compra e torcer para que aconteça o sinal positivo para aquisição, que a “Força esteja conosco”.

Bom ninguém é de ferro até os mais fitness sucumbem ao chocolate no domingo de Páscoa, então pegue o seu chocolate mesmo que seja de Wheyprotein, mas digo uma coisa quem nasceu para caixa de bombom, nunca será um chocolate Belga.

See you ♥♥

Ana Karina Fraga ♥ Bibliotecária e Cronista ♥ CRB1 – 1887

easter-egg-transparent-6

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?