Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Rede social use com moderação!!!! (Facebook Parte 2)

Rede social use com moderação!!!! (Facebook Parte 2)

E no melhor estilo da tecnologia quem nunca se pegou curtindo ou compartilhando algo, que feche o seu Tesauro, hoje em dia é quase impossível não acontecer. Como o nome diz é uma rede social aonde pode ter acesso a informação, então cuide bem dela. O protagonista da vez é o Facebook.

Não só os amigos olham através da janela virtual. Muitos recrutadores também se fazem valer dessa ferramenta. Quem possui um perfil acaba postando opiniões, matérias de interesse próprio, assim como compartilhando com amigos, gostos, hobbies e etc. Ai entra o recrutador como um espião do bem assim por se dizer e avalia a personalidade e do perfil pessoal do seu candidato (o famoso: estamos de olho).

veja-5-atitudes-no-facebook-que-podem-te-queimar-no-mercado-de-trabalho-televendas-cobranca

Então cuidado com as informações contidas na sua janela virtual. Tendo em mãos alguns dos hobbies e posturas, é possível conhecer melhor se é aquele o perfil que você (recrutador) quer para representar sua empresa – dentro e fora do ambiente de trabalho.

Avaliar o Facebook pode ser um complemento a todo seu processo de pré-seleção. Com um papel que ajuda a evidenciar traços comportamentais que deem um feedback para o recrutador escolher ou eliminar um possível candidato. Comportam-se no melhor estilo lady e gentleman, para que a rede seja uma valorosa aliada e não fazer cair por terra sua contratação ou promoção.

Segue o plano: melhor estilo modo férias on,

See You ♥♥

Bibliotecária e Cronista Ana Karina Fraga – CRB1 1887


(achou que ela estava descansando, nada pesquisa marota vemos no recesso também: https://www.xerpa.com.br/blog/redes-sociais-e-mercado-de-trabalho/)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?