Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 em ação!! Uma boa notícia!

CRB-1 em ação!! Uma boa notícia!

Uma boa notícia! Ontem, após a mobilização dos servidores da Secretaria de Cultura, e articulação dos dirigentes da pasta, o Vice-Governador tornou sem efeito as exonerações das bibliotecárias Jaqueline Arguieiro e Sabrina Amorim, que são encarregadas das Gerencias de Antedimento (Referência) e Gestão da Informação (Catalogação) respectivamente.

O CRB-1, no esforço para apoiar os servidores na maior brevidade possível, notificou ontem mesmo o Secretário de Cultura sobre violação da legislação no ato de nomear leigos para os cargos mencionados. A ação do CRB-1 foi em prol da classe. Na competência fiscalizadora, a atuação foi contra leigos sem o preparo e requisitos legais exigidos para assumir as funções, que são muito bem desempenhadas pelas bibliotecárias que são servidoras de carreira. Felizmente os dirigentes estavam dispostos a resolver a questão, uma vez que a ordem da dança das cadeiras não partiu da cúpula da pasta, mas diretamente do Palácio do Buriti. Outra conquista foi a nomeação da Diretora da BNB, a bibliotecária Marmenha do Rosário, servidora efetiva. O CRB-1, sempre estará a postos para, no âmbito de suas competências legais, atuar em prol de que a sociedade receba os melhores serviços bibliotecários por profissionais habilitados, conforme ordena a legislação vigente.

Bibliotecária Marmenha Rosário
Bibliotecária Marmenha Rosário

Parabéns aos servidores que se organizaram e lutaram por melhores condições da maior biblioteca pública do DF, e sucesso para nova Diretora da BNB!

Fábio Cordeiro, CRB-1/1763
Presidente do CRB-1

Link do diário:
https://www.dodf.df.gov.br/
dodf-127-09-07-2019-suplemento

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?