Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 participará da Semana Universitária da FCI/UnB

Participe da Semana Universitária da FCI/UnB

A Faculdade de Ciência da Informação (FCI) oferecerá diversas atividades durante a Semana Universitária de 2019. Haverá desde cursos, minicursos, palestras, workshops, fóruns e exposições na Faculdade, até atividades no Pólo de extensão da UnB na estrutural.

Neste ano, a Semana Universitária ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro, sendo que na quarta-feira (25) haverá a participação do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região no período da manhã, de 9h às 12h, onde  será promovido o Workshop Conselho de Fiscalização e seu Papel no Desenvolvimento da Profissão.

O objetivo do Conselho é se aproximar mais dos profissionais e alunos de Biblioteconomia, trazendo temas que promovam o debate de como participar no desenvolvimento da profissão e a valorização do bibliotecário no mercado de trabalho. Para esse dia serão abordados 3 tópicos:

  1. Ética Bibliotecária, onde o Presidente Fábio Cordeiro abordará situações práticas que façam os participantes refletirem sobre a ética na sua atuação profissional;
  2. Biblioteconomia Social, com relatos trazidos pela Conselheira Waldineia Almeida da sua experiência nos avanços e ações implementadas no estado de Mato Grosso pela parceria sólida do Conselho com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBPMT), fomentando a valorização desses equipamentos culturais e dos profissionais e;
  3. Competências na gestão de dados de pesquisa, tema apresentado pela Conselheira Maíra Costa, que tem o intuito de alinhar as expectativas dos novos desafios da profissão sobre o futuro de serviços de informação e o papel do bibliotecário na Gestão de Dados de Pesquisa.

As inscrições para as atividades deverão, necessariamente, ser realizadas no site https://www.sistemas.unb.br/siex/. Para realizar a inscrição, é preciso ter cadastro no Sistema de Extensão (SIEX). O cadastro pode ser realizado a qualquer tempo, então se você ainda não possui cadastro no SIEX, aproveite para realizá-lo agora mesmo clicando no link acima.

Confira aqui o Caderno de Atividades da Semana Universitária da FCI/UnB 2019.


Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?