Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Você é tão livro!!!!!!

Você é tão livro!!!!!!

Sexta-feira, véspera de feriado basta escolher bom lugar para ler um livro, que tem sua definição pelos os dicionários como reunião de cadernos de papel contendo um texto manuscrito ou impresso, mas deixemos as formalidades de lado, esse pequeno objeto, que por muitas vezes pode ser grande também vai além das dimensões físicas e sabemos muito bem o quão é importante.

No último dia 29 foi comemorado o seu dia, mais do que merecido, ele que muitas vezes esquecido ali na estante ou companheiro fiel na sala de embarque nos aeroportos pelo mundo, sim ele resiste bravamente e tem seu lugar na mala juntamente com o famosinho da tecnologia e-book.

Livro é realmente transformador ele tem um poder que poucos se atentam. Sempre presente nas nossas vidas, quer ver? Ou melhor quer ler? Então pegue seu livro e me siga nessa leitura. Depois das primeiras palavras proferidas por nós ainda na tenra idade (papai ou mamãe), o mundo se abre de forma maravilhosa quando aprendemos as primeiras letras no processo de alfabetização, para os mais vintages chamamos de cartilha e assim começa a caminhada no mundo do saber, aí a criança descobre o prazer das letras e como se formam as palavras, aí vimos alegria dessa descoberta do mundo das letras.

O próximo passo, ou melhor, próxima página já os corações se aquecem com aqueles romances, nasce aí o primeiro amor, quem não leu Sabrina ou Bianca por não ser contemporâneo, não fique triste pois temos a, Kéfera Buchmann de Mattos Johnson Pereira, mais conhecida simplesmente como Kéfera, é uma atriz, vlogueira e escritora brasileira. Ficou mais conhecida com o canal do YouTube “5inco Minutos”, um dos primeiros canais do Brasil a atingir um milhão de inscritos. Em 2016 foi eleita pela revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil.

Para os meninos temos O Diário de um Banana é uma série de livros do gênero Infanto-juvenil, Comédia, Aventura e Romance escrito pelo cartunista norte-americano Jeff Kinney. O primeiro livro foi publicado no dia 1 de abril de 2007 nos Estados Unidos. Agora quando o assunto fica mais sério, quem nunca ficou debruçado por horas até pegar no sono estudando para passar no tão sonhado curso de graduação ou mesmo naquela vaga do concurso almejado e depois de tudo isso o livro se torna muitas vezes o companheiro daquelas horas de descanso, isso sem falar no nosso caso os bibliotecários, os livros se tornam um amor incondicional.

Nada mais prazeroso quando vimos livros novos chegando para classificar e logo logo indo para as estantes juntamente com edições anteriores ou até mesmo a primeira edição. Sabe do que mais eu acho que o livro deveria ser um elogio, tipo você é tão livro, ah!!

Bom, já escolhi meu livro desse mês e você qual é o seu???

See You ♥♥

Bibliotecária e Cronista – Ana Karina Fraga CRB-1/1887

 


(Pesquisa marota: https://www.purebreak.com.br/famosos/kefera-buchmann_e545238 ;
https://odiariodeumbanana.fandom.com/pt-br/wiki/Jeff_Kinney)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?