#fiqueemcasa
Sempre a nossa pesquisa marota marcando presença sendo numa sala de reunião, no Processamento Técnico ou na Referência, mas hoje ela está em casa como a maioria dos profissionais da informação. Vamos entender por quê?
Essa classificação eu tenho certeza que nenhum Bibliotecário gostaria de fazer não é mesmo? Mas os nossos amigos da Ciência pedem ajuda para decifrar o Coronavírus, então vamos lá:
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
Então pensando no bem maior, na coletividade, a Biblioteca Escolar deixa a contação de histórias para depois, a Universitária dá uma pausa no Comut e nas pesquisas de teses de Mestrado, as Especializadas esperam o mais breve possível que as pesquisas sejam desenvolvidas com excelência. As públicas com tristeza informam o fechamento temporário daquele espaço que acolhe a todos daquela comunidade.
Mas nem tudo está perdido o time de Cientistas da Informação sai de cena e vai para os bastidores, ou seja, trabalham no esquema home office: que é uma expressão inglesa que significa “escritório em casa”, na tradução literal para a língua portuguesa. Este sistema de trabalho é usado quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.
O que não muda é o cuidado com a disseminação das notícias, todo cuidado é pouco com as falseanes, ou as fake News, mesmo em Home Office o Bibliotecário está vigiando e caçando impiedosamente as informações que nada contribuem para este momento tão delicado mundialmente.
Então juntamente com a pesquisa marota fiquem em casa!!!
See you ♥♥
Bibliotecária e Cronista Ana Karina Fraga – CRB1/1887
(pesquisa marota: https://coronavirus.saude.gov.br/