Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB1 dá posse à chapa Centro-Oeste Integrado

No último dia 30 de dezembro, ocorreu a posse da nova gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia 1. Região (CRB1). Os novos conselheiros, oriundos da Chapa Centro-Oeste Integrado, comporão a décima nona gestão do CRB1, correspondente ao triênio 2021-2023.
A cerimônia foi presidida pelo então presidente Fábio Lima Cordeiro, com transmissão online pelo canal do YouTube da entidade: https://youtu.be/66C3lXwEHOo. Também participaram: Massayuki Franco, presidente da Comissão Eleitoral; a docente Rita Caribé (FCI/UnB), agraciada com a Medalha Rubem Borba de Morais 2020; e os funcionários da instituição, João Goularth Ribeiro e Romilda Almeida de Sousa.
Durante a cerimônia, Fábio narrou os inúmeros desafios e conquistas da última gestão. Também providenciou a entrega simbólica da Medalha Rubem Borba de Morais à professora Rita Caribé, da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília, condecoração outorgada à profissional por ocasião do Dia do Bibliotecário 2020, na jurisdição do Distrito Federal. Por fim, uma homenagem aos funcionários João e Romilda pelos esforços de manutenção dos processos administrativos ao longo da décima oitava gestão.
Posse
Após a abertura, o presidente Fábio Cordeiro, em parceria com Massayuki Franco, deu continuidade aos trâmites da posse dos novos conselheiros, os quais foram nomidados um a um, se apresentando à audiência. Empossados, os conselheiros foram instados a se reunirem em outro espaço virtual e decidirem a distribuição de cargos da nova gestão. Ao retornarem, apresentaram a seguinte composição:
Presidente: Raphael Cavalcante
Vice-Presidenta: Alessandra Silva
Diretor Técnico: Jefferson Dantas
Diretora Financeira: Stella Vaz
Diretor Administrativo: Henrique Araújo
Coordenadora da Comissão de Fiscalização: Vanessa Rufino
Coordenadora da Comissão de Tomada de Contas: Ramyze Uchôa
Coordenadora da Comissão de Ética Profissional: Francelle Natally
Coordenadora da Comissão de Divulgação e Valorização Profissional: Laysse Noleto
Coordenadora da Comissão de Licitação: Solange Oliveira
Demais membros: Denise Mendes Falcão, Johnathan Pereira, Juliana Bernardes, Morgana Bruno
Suplentes: Ana Flávia Kama, Fabiana Souza, Jônis Pereira, Márcio Luiz, Tatiana Barroso
Discurso
Em seu discurso de posse, o novo presidente Raphael Cavalcante agradeceu o trabalho da gestão anterior, e repetiu os valores e compromissos que nortearão a nova gestão, em especial, a ideia de uma gestão colegiada, integrada aos profissionais e equânime no tratamento das quatro unidades da federação que compõem o Centro-Oeste.
Por fim, a vice-presidenta Alessandra Silva leu o manifesto “Mais Biblioteconomia, Mais Cultura, Mais Educação”, publicado pelo movimento Mais Biblioteconomia, iniciativa integrada pela atual gestão.
ANEXO:
Ata da Sessão Solene de Posse

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?