Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Medalha Rubens Borba de Moraes 2021

Anualmente o Conselho Regional de Biblioteconomia 1º Região (CRB1) homenageia profissionais bibliotecários que tiveram destaque na profissão no ano anterior. Estes profissionais são escolhidos por pares e recebem uma medalha: a comenda Rubens Borba de Moraes.
Esse ano, a 19ª Gestão do CRB1, através da Portaria nº 1, de 22 de Fevereiro de 2021, sugere duas categorias para homenagear esses bibliotecários destaques em cada Unidade Federativa da 1º Região: Setor Público e Setor Privado. A ideia é que os profissionais sejam indicados por toda a comunidade que reconhece seu trabalho e empenho em prol da profissão e da sociedade.
Os nomes serão indicados por meio do Formulário de indicação de homenageados. Cada pessoa poderá indicar até um nome para cada categoria. O formulário ficará disponível até o dia 15/03/2021, às 23h59. Os nomes mais votados de cada UF receberão as comendas: 1 bibliotecário para cada categoria; 2 categorias por UF da 1º Região, totalizando 8 profissionais homenageados.
Confira os profissionais contemplados em edições anteriores no hotsite da Medalha.
A entrega das Medalhas acontecerá pelos correios e a entrega simbólica ocorrerá por live durante o mês de março.
Ainda no mês de março, o CRB1 divulgará a atuação de bibliotecárias e bibliotecários da Região. Para tanto solicitamos que os profissionais enviem informações para a criação de cards que serão publicados no Instagram. Quem tiver interesse só precisa mandar um e-mail para a Comissão de ética (etica@crb1.org,br) com os seguintes itens: Nome, área de atuação, hobby ou curiosidade sobre si mesmo.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?