Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA UFG CONVIDA CRB-1 PARA CONVERSA COM OS ESTUDANTES CALOUROS

O CRB-1 participou, no último dia 25 de julho, de uma roda de conversa com os estudantes do Primeiro Período do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) para apresentação geral e das atribuições do Conselho, bem como relatar as ações de fiscalização e de valorização profissional promovidas pelo CRB-1.

Esta roda de conversa foi sugerida pelo Bibliotecário e Professor Dr. Erinaldo Dias Valério que ministra a disciplina “Fundamentos de Biblioteconomia”. Professor Erinaldo pontua que este momento é importante para aproximar o Conselho das Escolas de Biblioteconomia, numa forma de conscientizar os estudantes na formação a já entenderem como funcionam as instâncias para que, enquanto, futuros bibliotecários e bibliotecárias possam, também, atuar na promoção e valorização profissional. A roda de conversa foi ministrada pelo Bibliotecário e Conselheiro da 19ª Gestão do CRB-1, Johnathan Diniz.

O Conselheiro Johnathan acrescenta que iniciativas de aproximação entre as Escolas de Biblioteconomia e o CRB-1 tende a fotalecer ainda mais a categoria e estimular que futuramente o Conselho possa ampliar o seu quadro de representantes para todos os estados da jurisdição. “É lutar juntos em prol da nossa profissão”, avalia.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?