Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

Ação dos Bibliotecários Ficais do CRB-1

CRB-1 RETOMA AS FISCALIZAÇÕES PRESENCIAIS

 

Na última sexta-feira, dia 23 de setembro, os Bibliotecários Fiscais Nádia Silva e Leonardo Carvalho retomaram as fiscalizações presenciais, paralisadas desde março de 2020, em decorrência da pandemia do coronavírus.

As visitas tiveram início na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), e entre os principais resultados destacamos a identificação de:

 

Ministérios sem biblioteca 10
Ministérios com biblioteca 6
Ministérios que tiveram suas bibliotecas transferidas 3
Biblioteca localizada em outra localidade 1

 

A Bibliotecária Fiscal Nádia Silva pontua que, apesar das visitas presenciais terem sido suspensas durante a pandemia (2020-2021), as ferramentas de tecnologia da informação contribuíram para que o processo continuasse e possibilitaram a fiscalização de 760 instituições. Essas ações foram realizadas por meio de pesquisas na internet, da análise de editais de concursos, certames e nomeações dos Diários Oficiais, do envio de ofícios, do recebimento de denúncias e, também, a partir da realização de webconferências e reuniões plenárias extraordinárias para julgamentos de processos fiscalizatórios.

A retomada das visitas presenciais faz parte de uma série de ações promovidas pela Equipe de Fiscalização do CRB-1. Outras visitas nas Regiões Administrativas do DF estão em fase de planejamento e devem acontecer ainda no segundo semestre de 2022.

Para o próximo ano, as visitas estarão concentradas nos outros três estados que compõem a jurisdição do CRB-1: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Convidamos os registrados do CRB-1 a colaborar com a seleção dos locais a serem visitados. As sugestões são muito bem-vindas e devem ser enviadas para o e-mail: fiscalização@novocrb1.ultramidia.com.br.

Os Bibliotecários Fiscais estão à disposição para auxiliá-los em dúvidas, questionamentos e no recebimento de denúncias para fiscalização do CRB-1.

 

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região / 19° Gestão (2021-2023)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?