Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 ORGANIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA BIBLIOTECÁRIA E DO BIBLIOTECÁRIO 2023

O Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1), juntamente com o apoio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), da Associação de Bibliotecários e Profissionais da Ciência da Informação do Distrito Federal (ABDF) e da Biblioteca Central da Universidade de Brasília (UnB) e demais instituições parceiras, organizam o Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023.

Com a temática “Políticas públicas fortes, bibliotecas extraordinárias”, o Presidente do CRB-1, o Bibliotecário Raphael da Silva Cavalcante ressalta “sobre a necessidade de se debater a efetividade de políticas públicas eficazes para as bibliotecas brasileiras, já que o momento é de mudança no governo federal e, portanto, propício para se discutir o tema e buscar soluções”.

A edição de 2023 vai tratar de uma série de eventos, organizados por diversos organismos públicos e privados ligados à Biblioteconomia e à Ciência da Informação. Além de palestras, os participantes do encontro podem oferecer oficinas e outras formas de capacitação para bibliotecários e profissionais de campos de atuação correlatos e, também, eventos culturais voltados para a comunidade.

Participam da programação entidades e instituições da região Centro-Oeste e de outros estados, bem como a participação do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) e, também, de outras jurisdições do Sistema CFB/CRBs do país. Os eventos do mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023 deverão iniciar a partir do dia 13 de março, no entanto, é possível que aconteçam eventos na semana anterior à abertura oficial do encontro, uma espécie de pré-abertura. Em breve divulgaremos as atividades.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1), com informações do Ibict

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?