Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 PARTICIPA DE MESA DE DEBATE PROMOVIDA PELA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA

O Presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1), Raphael da Silva Cavalcante, participou, na tarde do dia 25 de abril de 2023, de mesa de debate promovida pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) com a seguinte temática: “Políticas Públicas para o Sistema de Bibliotecas Públicas do DF”.

O encontro aconteceu no auditório da BNB e contou com a participação de servidores públicos do Distrito Federal, bibliotecários, professores e escritores, destacando o papel desses equipamentos culturais na construção da cidadania para a população e no fortalecimento da democracia do Brasil.

Dentre os debatedores, estavam o Bibliotecário Cristian Brayner, Assessor Parlamentar do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), a Diretora da BNB, Bibliotecária Marmenha Rosário, além do Presidente do CRB-1. A mediação do debate ficou a cargo do Subsecretário de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (SECEC/DF), Aquiles Breyner.

Durante as discussões, o Bibliotecário Raphael Cavalcante classificou a atuação da BNB como modelo para o sistema de bibliotecas públicas e apresentou as ações tomadas pela atual gestão do CRB-1. Ele também informou que bibliotecários e professores podem atuar de forma conjunta na promoção das bibliotecas públicas no DF, valorizando o trabalho que está sendo feito e promovendo a inserção dos bibliotecários nesses espaços de cultura, conhecimento e lazer.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?