Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

APOIE O PROJETO DE FORMAÇÃO DE SOCIEDADE LEITORA PARA O PROGRAMA PLURIANUAL (PPA) 2024/2027 DO GOVERNO FEDERAL

O Plano Plurianual Participativo (PPA) é uma iniciativa do Governo Federal, que está proporcionando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) com participação da sociedade, seja por meio de conselhos participativos, associações, sindicatos e ONGs, seja de forma direta pela população, por meio da participação digital. De 2003 a 2016, o Brasil teve experiências de participação social bem-sucedidas. Em 2023, é hora de abrir as portas da participação social novamente.

Dentre o hall de projetos já inseridos na plataforma, está o de “Formação de uma Sociedade Leitora” a qual se baseia nos seguintes pontos:

  1. Investir financiamento público em criação e manutenção de Bibliotecas públicas em cada municipio e de bibliotecas escolares em toda escola da rede pública de ensino para garantir o princípio de acesso à informação e à leitura à população brasileira;
  2. Garantir na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) a inclusão dos bibliotecários e bibliotecárias como profissionais da educação imprescindíveis para gerenciar as bibliotecas escolares e integrar ao projeto pedagógico das escolas;
  3. Implementar a Lei de Leitura e Escrita.

Acesse sua conta Gov.Br para votar no programa de Formação de uma Sociedade Leitora proposto pela população para o governo federal.

Participe, acesse: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/1724

O prazo de votação é até o dia 11 de julho de 2023!

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região, com informações do Governo Federal

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?