Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

CRB-1 ALERTA SOBRE A NECESSIDADE DE ESCLARECIMENTO EM RELAÇÃO AO ASSÉDIO MORAL E SEXUAL, DISCRIMINAÇÃO E OUTRAS FORMAS DE VIOLÊNCIA NO AMBIENTE DE TRABALHO

O assédio moral e sexual e todas as formas de discriminação constituem violação de direitos humanos e ameaçam a igualdade de oportunidades de trabalho, em especial para mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAP+.

O CRB-1 alerta sobre a necessidade de esclarecimento em relação ao Assédio, moral e sexual, Discriminação e outras formas de violência no ambiente de trabalho. Assim, compartilhamos que a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou um guia sobre assédio moral e sexual no Governo Federal com orientações sobre o uso adequado e efetivo dos canais de denúncia de atos de assédio e discriminação na administração pública federal.

O guia traz ainda um protocolo específico, destinado às vítimas, com esclarecimentos quanto a como proceder em casos de assédio moral, sexual ou discriminação. E também orienta agentes públicos sobre o tratamento das denúncias.

Acesse o link:

https://repositorio.cgu.gov.br/bitstream/1/16385/4/Guia_para_prevencao_assedio.pdf

Lembre-se: quando se trata de assédio e discriminação, é fundamental acabar com o silêncio.

Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região, com informações da Controladoria-Geral da União (CGU)

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?