Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região

ATENDIMENTO SECRETARIA

(61) 98450-4291

TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Programação do Dia do Bibliotecário em Mato Grosso do Sul

Os eventos em comemoração ao Dia do Bibliotecário terão início antecipado no Estado de Mato Grosso do Sul, sendo dias 09 e 10 de março de 2018. Os profissionais poderão participar de oficinas, minicursos e painel de debates, além da homenagem ao bibliotecário do ano que será condecorado com a Medalha Rubens Borba de Moraes (RBM) – Honra ao Mérito Bibliotecário 2018 pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região (CRB-1).

No primeiro dia acontecerá a Oficina Tecendo Histórias e Livro de Pano na Biblioteca Anna Luiza Prado Bastos em Horto Florestal – das 8h às 11h e das 13h às 17h – ministrada por Rosilene Schatwz da SEMED – Secretaria Municipal de Educação. No mesmo dia no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Campo Grande, será realizado o minicurso – Elaboração de Referências e Trabalhos Escolares – Entendendo as ABNTS – das 8h30 às 11h50 – ministrada pela coordenadora do curso de Biblioteconomia do IESF – Ana Paula Soares. E a Oficina Contar Histórias e Encantar Leitores das 13h às 17h, com Lucimar Fonseca Weiler Rodrigues da SECTUR – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Na noite do dia 09 de março – a partir das 19h – os bibliotecários poderão participar do painel de debates que versará sobre a Biblioteconomia e a Reestruturação do Ensino Básico e Superior na Reitoria do IFMS no bairro Antônio Vendas. O painel contará com a presença e participação do Presidente do CRB-1 – Fábio Cordeiro e da Conselheira Rose Liston, que irão agraciar o bibliotecário de MS com a Medalha RBM 2018.

Para fechar as comemorações o bibliotecário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) – Vagner dos Santos – ministrará o minicurso sobre Noções de Plágio Acadêmico, no dia 10, na Biblioteca Isaías Paim das 8h às 12h. As vagas são limitadas a 30 pessoas por oficinas e minicursos.

Mais informações na fanpage da Associação Profissional de Bibliotecários de Mato Grosso do Sul (APBMS), pelo email: apbmscg@gmail.com ou pelos telefones: (67) 9614-306 / 9187-1965 / 9184-1681.

Lyzy Rayla – Ascom CRB-1

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?